Posted in: Devocional

DEPOIS DA TEMPESTADE…

MATEUS 10:18-20 – “Por minha causa serão julgados diante de governantes e reis, mas essa será a oportunidade de falar a meu respeito a eles e aos gentios.
Quando forem presos, não se preocupem com o modo como responderão nem com o que dirão. Naquele momento, as palavras certas lhes serão concedidas,
pois não serão vocês que falarão, mas o Espírito de seu Pai falará por meio de vocês”.

As fotos deste devocional foram tiradas no mesmo dia (17/11/2020) em horários diferentes. Neste dia, houve uma forte chuva entre 12:00h e 13:30h, mas quando a outra foto foi tirada, umas 18:30h, eu pensei nessa Palavra de hoje.

Muitas vezes achamos que só por estar chovendo, não haverá sol, ou seja, pensamos que por estarmos passando por algum momento difícil em nossas vidas, não haverá solução, mas assim como o que aconteceu com as fotos, isso VAI acontecer na SUA vida.

Essa tempestade que você está passando VAI passar, essa tempestade não É e NÃO SERÁ permanente.

Olha que interessante o que o texto de Mateus nos Mostra. A vida que Jesus nos promete não é uma vida somente de prazeres, mas também de tribulações, tempestades, perseguições, calúnias, injúrias, etc…

Portanto, quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Deus converterá em bem todos os sofrimentos e perseguições daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Deus se importa conosco, independente da severidade das circunstâncias. Nunca devemos permitir que o sofrimento nos leve a pensar que Deus não nos ama, nem afastar-nos de Jesus. Devemos recorrer a Deus em oração sincera, esperar até que Ele nos liberte da aflição e confiar que Deus nos dará a graça para suportar a aflição até chegar o livramento. Convém lembrar de que sempre somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou primeiro e nunca deixou de nos amar.

Acredite: depois da tempestade virá a bonança.

ORAÇÃO: Senhor Deus, em nome de Jesus eu peço, retire essa tempestade que estou passando, me ajude a entender que tudo está nas Tuas mãos. Me perdoe se muitas vezes eu tive dúvidas do Seu amor por mim devido a essas tribulações, mas eu sei que o Senhor me ama e tem o melhor para mim. Eu só te peço que me fortaleça e me sustente, em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *