Posted in: Devocional

Porco na lata – 23/10

Cria em mim um coração puro, ó Deus,e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presençanem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvaçãoe sustenta-mecom um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:10-12

Aleluia!!!! Em Minas Gerais, vi que é costume o tal de Porco na Lata. E fui perguntar o que é! Descobri que eles colocam o porco cortado em pedaços numa lata e colocam gordura de porco dentro, ou seja, toda a carne fica dentro da gordura. Assim, não estraga a carne. E pode ficar muitos meses que não estraga a carne. Basta tirar o pedaço e esquentar e comer. Achei super interessante.

O que isso tem ligação com o devocional? A carne de porco submersa na gordura fica livre de deteriorar ou estragar. E liguei que quando o cristão está submerso na presença de Deus, ele não se corrompe facilmente. Ele fica livre de toda influência do mal. Ele fica mais forte e não tem quem faça ele “estragar”. E hoje, estamos mergulhados na presença de Deus ou estamos só com a pontinha molhada? Qual é o seu nível de busca? Qual a frequência?

Vamos buscar a Deus todos os dias e vamos ficar “instragaveis” !!!

Oração: Meu Pai que estás nos céus, quero pedir perdão por não estar mergulhado na Sua presença como deveria, as influências fazem com que eu me afaste mas hoje decido mergulhar todos os dias no Seu ensinamento. Te quero todos os dias. Em nome de Jesus, amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *