Posted in: Devocional

2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim – 22/10

Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. Atos dos Apóstolos 16:30-31

É BIGMAC, BIGMAC!!! Esse jingle é muito conhecido e ficou gravado na nossa mente. Quem nunca completou a frase de alguém explicando o que vem em um lanche e mentalmente completou….

Você: Moço, o que vem no Lanche ZYW ?
Hamburgueiro ou garçom: Vem 2 Hambúrgueres, alface, queijo…
Você Mentalmente: Molho Especial, Cebola, Picles e um pão com gergelim, é bigmac, bigmac.

Por que você lembra tanto desse jingle? Porque ele foi “batido na sua mente” muitas vezes. Você viu a propaganda, seus amigos cantaram, sua família já cantou, enfim, você foi bombardeado por essa propaganda!

Uma pergunta: Por que tem gente que já aceitou Jesus mas tem dúvida da salvação? Já pensou nisso? Já viu aquelas ministrações que o pessoal pergunta: QUEM AQUI TEM A CERTEZA DA SALVAÇÃO? E muita gente não levanta a mão. Aí você se pergunta: Por que eles não levantaram a mão? Alguns vão dizer: Porque estão com a vida errada e não se arrependem, ou outros, porque pecaram naquele dia, outros ainda: porque nunca se arrependeram dos seus pecados.

Será que a explicação da Salvação foi massivamente difundida assim como foi o jingle do BigMac? Muitos que não levantaram a mão vão ser salvos, mas não tem certeza porque não entenderam o que é a salvação. Você pode perder a salvação? Minha humilde opinião: Não, mas vou te dizer o porque (antes que você diga: Heresiaaaaa) kkkkkkk

Quando Jesus entra na nossa vida é como uma carreta bitrem que carrega 57 toneladas passar em cima de você. NÃO TEM COMO VOCÊ SER O MESMO. Se você me fala que uma carreta passou por você, mas você continuar o mesmo, quer dizer 2 coisas: 1) Ou você é louco ou 2) Você é mentiroso. Não tem como aceitar Jesus e continuar igual. Por isso, acredito que não dê para perder a salvação aquele que REALMENTE aceitou Jesus. Existem momentos na nossa vida que caímos e levantamos mas a essência nunca vai mudar. Jesus na veia!

Se você aceitou Jesus mas tem coisas para acertar, e todos nós temos coisas para ajustar, você precisa aceitar uma ajuda, por isso a importância da célula, do discipulado, do pastoreio. Sem ajuda, não vai para frente.

A sua salvação tem que estar convicta e certeira, como o jingle do BigMac. Se você não aceitou Jesus ainda, eu quero te apresentar essa carreta que vai fazer sua vida ser transformada para melhor. Conte conosco, mas acima de tudo, Confie em Jesus.

Oração: Meu Pai, eu venho a Ti em oração, pedindo o perdão dos meus pecados. Confesso com a minha boca e creio no meu coração que Jesus é Teu Filho, e que ele morreu na Cruz no Calvário, para que eu seja perdoado e tenha vida eterna no Reino dos Céus. Escreve meu nome no Livro da Vida. Pai, creio que Jesus ressuscitou dos mortos e peço neste instante que entre na minha vida e seja meu Senhor e Salvador. Eu me arrependo dos meus pecados e adorarei todos os dias da minha vida! Porque a tua Palavra é a verdade, confesso com a minha boca que sou nascido de novo e purificado pelo sangue de Jesus. Em nome de Jesus, amém.

Atividade: Procure hoje mesmo uma célula. Temos células todos os dias em vários bairros e em vários horários (agora até de meia noite). Deixe Jesus transformar a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *