Posted in: Devocional

O sucesso que não curtimos – 17/08

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7

As redes sociais fazem com que muitas pessoas fiquem tristes ou com raiva. Por que? Porque muitos que tem a vida certinha perante Deus não tem uma vida tão bela e cheia de novidades quanto aqueles que tem uma vida errada mas cheia de aventuras e ostentação! As fotos com sorrisos deixam muitos tristes. E vamos tentar explicar o porque.

Temos um filho lindo, maravilhoso e gostoso, mas que também dá trabalho ao ensinar, que está aprendendo fazer cocô no vaso e não fazer xixi na cama, que tem que aprender a levar NÃO na vida, que tem que aprender a perder também. Mas quando postamos foto dele, postamos só coisa linda e cheia de graça! Nunca vamos postar uma foto dele e colocar na legenda: Hoje não deu de novo, ele fez xixi na cama. E na foto, ele todo molhado.

Por isso, muitos jovens ficam tristes com a sua vida “normal” quando olham pra celebridades ou amigos vivendo um sonho: Fotos no exterior, casas enormes, trabalhos que dão inveja, as pessoas solteiras invejando os casais felizes, você se batendo pra pagar um boleto de 150 reais e vê a foto de um cara comprando um tapete de 30.000 para casa dele.

Eu sempre acreditei no versículo citado para acalmar nossos corações. Deus não gosta de lucros desonestos e nem de coisa errada. Temos que confiar em Deus acima de todas as coisas. Deus em primeiro lugar nas nossas vidas e Ele vai cuidar do resto.

Muita propaganda e pouca essência. Essa é a realidade dessas fotos que nos trazem lembranças ruins. Vamos cuidar do nosso coração e nos blindar desses sentimentos ruins. Jesus te ama e nós também!

Oração: Meu Pai, cuida do meu coração. Cuida das minhas redes sociais. Que elas possam me ajudar e não me deixar triste. Afasta de mim tudo aquilo que me deixa mal. Jesus, cuida de mim e da minha família. Em teu nome eu oro Jesus, amém!

Comments (3) on "O sucesso que não curtimos – 17/08"

  1. Não concordo muito com a devocional de hoje ou não entendi o contexto! “Porque muitos que tem uma vida certinha com Deus não tem muitas novidades”
    Uma vida com Deus é cheia de novidades também não fico com raiva do que os outros ostentam! Talvez vai da perspectiva de cada um!
    Lógico que nem tudo que se posta são flores! Mas acho que com Deus tudo é mais valioso!
    Abraço

    1. Oi Talita. Ficamos muito felizes com o seu comentário, aliás, é através dele que percebemos a interação do público com o Devocional. Ficamos felizes também que você esteja lendo ele. Parabéns! O que recebemos de muitos jovens é o efeito comparativo das redes sociais e eles começam a questionar se uma vida com Deus é chata ou legal, isso quando comparado com a vida do pessoal do “mundo”. E isso gera um certo desânimo em alguns jovens, por isso, o tema. Mas ficamos felizes quando recebemos feedbacks como o seu. Continue assim que Jesus continuará te abençoando tremendamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *