Posted in: Devocional

Mais essência, menos pirofagia – 19/06

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3

Pirofagia é a arte de manipular o fogo! Já viram aqueles caras que cospem fogo em eventos ou na rua? Eles fazem pirofagia! É bonito e é perigoso para quem não sabe mexer com isso.

Quando eu falo que precisamos de menos pirofagia, é menos sofisticação, menos barulho, menos excentricidade, não porque não é legal… mas é porque hoje estão mais preocupados com a forma do que com a essência!

Imagine você dar um presente focado no embrulho mas não no próprio presente. É isso o que acontece hoje conosco. Estamos mais focados na aparência que no conteúdo! E quando eu digo isso, eu digo que fazemos isso no trabalho, na rua, com os amigos, na igreja, na célula.

Vejo muitos jovens querendo enfeitar algo quando o básico não é feito. Isso é em uma ministração de célula, um vídeo na internet, uma conversa em família.

Quem é você na vida real? Será que você não está fazendo uma propaganda de você para você mesmo que não é a verdade? Você está sendo real com você mesmo? Você está ciente das suas dificuldades para que Deus possa trabalhar em você?

Eu já participei de algumas reuniões em casas de recuperação que ajudam a tirar homens do domínio das drogas e o primeiro passo é: Você reconhece que você é viciado e precisa de ajuda? Se na conversa com o futuro residente, ele não reconhecer, ele não é aceito na casa de recuperação. Por que o primeiro passo para se livrar das drogas é reconhecer que precisa ser liberto delas.

E só vamos mudar a nossa essência quando reconhecermos as nossas falhas e o que precisamos melhorar.

Hoje, vamos trabalhar isso em nós! E Jesus quer que você cresça cada vez mais! Jesus te ama e eu também!

Oração: Pai, eu não quero viver de aparência, mas me ajuda a ser eu. Eu preciso melhorar em várias coisas e peço que o Senhor me mostre. Eu não quero viver de aparência. Me ajuda Jesus. Em teu nome eu oro, Amém!

Atividades de Hoje

  • Leia Marcos. Se quiser um cronograma para leitura da bíblia, me peça que eu tenho. Vamos nos abastecer com a palavra.
  • Não esqueça do seu versículo dessa semana. Estou te cobrando porque se você conseguir absorver 1 versículo por semana, em um ano, você terá mais de 50 versículos.
  • Compartilhe esse devocional nas suas redes sociais. Consiga 1 pessoa por semana para você ajudar com essas palavras diárias! Em um ano, você poderá ajudar mais de 50 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *