Posted in: Devocional

Online com o Mundo, Offline com Deus – 16/06

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3:3-4

O que vemos muito nas redes sociais é a falsidade das pessoas tentando passando uma vida que não tem para pessoas que não querem ver!

E também o que vemos são pessoas postando coisas no feed que não condizem com os stories. No Feed, é pessoa exemplar, padrão, família, tudo certinho. Nos stories, farra, galera zuando, gente descolada. Isso nos deixa muito triste porque além de mostrar uma imagem que não é, mostra que essas pessoas estão muito mais online com o mundo do que com Deus. Ah, mas como você prova isso? Com as postagens! As pessoas estão tão desligadas de Deus que acham normal postar no Feed versículos bíblicos, frases de motivação e outras coisas lindas mas nos stories postam bebida, foto indecente, fumando, incentivando coisas erradas, ou seja, tudo aquilo oposto ao Feed.

Quem somos de verdade? O Feed ou os Stories? Viver de aparência não dura muito. Se estiver mais online com Deus, mais leves estaremos porque não vamos precisar passar uma imagem que não vivemos.

Como ficar mais online com Deus? Orando, lendo a Palavra e jejuando. O seu celular pode ser uma benção se for bem usado. Utilize-o para aumentar o seu tempo com Deus. Veja mais devocionais, assista ministrações, ouça nossa rádio que só tem música que nos aproximam de Deus.

Faça a Diferença nessa sociedade e nesse mundo! Seja firme com Deus e aos seus princípios.

Oração: Meu Deus, me mostra o que preciso mudar nas minhas redes sociais. Quero ser menos hipócrita na minha vida! Quero viver de acordo com a sua vontade e viver de verdade! Afasta as pessoas que me desviam do caminho e me mostre as pessoas que devo deixar de seguir. Eu te peço essa ajuda Jesus. Em teu nome eu oro, Amém!

Atividades

  • Novamente, vou pedir para você continuar a limpeza na sua rede social. Não tenha dó! Seja firme!
  • O versículo que escolheu ontem, escreva ele em algum lugar, foca nele e decore-o por 1 semana.
  • Olhe sua rede social e veja as postagens se são boas de verdade. O que não prestar, reflita e veja se é necessário excluir essa postagem ou não. Vamos influenciar positivamente as pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *