Posted in: Devocional

Qual obstáculo vamos vencer hoje? – 14/06

Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, disse a vocês. Não tenham medo nem desanimem.
Deuteronômio 1:21

Nas Olimpíadas, temos muitas modalidades bem distintas. Uma delas é a corrida com obstáculos. Eu imagino que deve ser uma das mais difíceis porque além de correr muito rápido você deve pular no tempo certo, na altura certa, sem esbarrar naqueles pedaços de madeira ou plástico. E sabemos por experiência própria que o ser masculino não consegue fazer 2 coisas ao mesmo tempo com a mesma dedicação. Ou seja, imagino que se colocar um homem e uma mulher nessa prova, a mulher vá errar menos.

Mas isso é assunto para outro devocional.. kkkkkk

O que eu quero falar é sobre superar obstáculos.

Não existe um pai, seja vivo ou que já faleceu, igual a Deus. Deus é único. Ele sabe o quanto podemos render e que somos muito preguiçosos. E, já falamos sobre isso em outro devocional, que tem vezes que precisamos pegar no tranco. Deus conhece cada um de nós de uma maneira única.

As dificuldades na vida vão surgindo para moldar nosso caráter, mostrar nossa capacidade, aprender o que realmente importa, mostrar quem você pode contar. Os obstáculos vem para afiar o nosso machado.

Você não tem noção de quanto a gente pode render em alguma tarefa específica, mas eu e você somos tão preguiçosos e acomodados que Deus, que nos ama tanto, tem que colocar uma situação difícil para a gente acordar. Pode ser uma situação de desemprego, doença, acidente, alguma coisa que faça a gente se mexer.

Tantas coisas na nossa vida já deveriam ter acontecido, mas é a gente que atrasa as bençãos. Os obstáculos vem porque Deus nos ama e nos quer ver melhores.

É uma doença que precisa ser curada, é dinheiro que está faltando, é um familiar que está importunando? Qual obstáculo vamos pedir a ajuda de Deus para vencer? Ele quer ajudar e MUITO. Por hoje, vamos vencer o comodismo e a preguiça. Muita coisa já vai mudar na nossa vida! Jesus te ama e eu também!

Oração: Meu Deus, me ajude a me superar todos os dias. Eu tenho tanta coisa pra melhorar, que é o só Senhor mesmo pra me dar forças pra avançar. Sei que tenho sido muito preguiçoso e acomodado mas também tenho vontade de mudar. Me ajude a mudar e superar os meus obstáculos. Em teu nome eu oro Jesus. Amém!

Atividades de Hoje

  • Vamos fazer algo diferente hoje: saía e dê uma volta, faça um almoço que nunca fez antes, brinque com o cachorro ou ensine algo para ele, vá arrumar um quarto da casa que está a dias esperando a sua iniciativa. Tenha iniciativa hoje!
  • Hoje, teremos nosso primeiro culto presencial pós-pandemia e também será dia de Ceia. Se não for na igreja, prepare os elementos para cear na sua casa, vamos fazer parte da família do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *